O novo status do WhatsApp

Novo recurso do WhatsApp (Foto: Reprodução/Conceito Aberto)
Ontem (22/3) entre o final da tarde e o início da noite muitas pessoas começaram a falar em uma nova atualização do WhatsApp. Muito se falava e pouco se dizia. Mas o que esperar dessa "nova" função?

Histórias que somem automaticamente depois de 24 horas é uma função nativa de um aplicativo muito famoso, o Snapchat. De um tempo para cá, este recurso foi adicionado no Instagram, foi criado um  novo aplicativo chamado Flash (com essa mesma função) e agora substituíram o tradicional status do WhatsApp por esse mesmo recurso.

O que muda a partir de agora?

Não é mais possível visualizar o status em texto dos seus contatos. No app para Android foi removida a aba Contatos e adicionada outras duas abas, uma com o ícone de uma câmera e outra com a palavra Status.

Novo Status WhatsApp (Foto: Reprodução/C.A.)






Como usar essa nova função?

Para usar esse novo status basta clicar no ícone da câmera ou em Status.





Assim que clicar em um desses dois você vai ver a imagem da câmera do seu celular e em baixo um rolo com o conteúdo da sua galeria.


Se você tirar uma foto ou escolher uma que já existe vai aparecer outra tela, nessa outra tela você vai poder editar sua foto, desenhar, colocar legenda e adicionar emoticons. Assim como também os vídeos. O que você compartilhar vai ficar disponível durante 24 horas e no status que você compartilhou fica a quantidade e quem são as pessoas que viram a sua história.

O WhatsApp está disponível para


Ruan Lucas

Um aspirante a ator que é estudante de Administração, bom amigo e blogueiro de vez em quando.

Comente com o Facebook:



0 comentários:

Postar um comentário

Não se esqueça de deixar o seu comentário, ele é muito importante!

Instagram