7 dicas que você precisa saber para melhorar a sua ingestão de água!

Já estamos na metade do mês de Agosto, aquele que é conhecido por muitos como o famoso “mês do desgosto”, que para mim é um mês normal como qualquer outro (não acredito nestas superstições – risos – me julguem) porém, na região onde eu moro atualmente, esse mês é conhecido como o mais quente do ano (quente mas no sentido de temperatura mesmo tá?) E realmente parece que é mesmo. Desde o seu início, o ar aqui ficou muito mais quente e abafado, o sol está mais escaldante do que nunca e até mesmo a ventania que era um pouco constante, agora é quase inexistente. Você pode tomar banho quantas vezes quiser, ligar o ventilador, ficar na frente dele, mas o calor continuará inabalável (😕). Quando o clima está desse jeito as pessoas tendem a tomar muito mais água e inspirado nisso, eu resolvi criar essa lista com 7 dicas que VOCÊ PRECISA SABER para melhorar a sua ingestão de água!

Com o passar do tempo muitas coisas evoluíram, melhoraram e contribuíram deixando a nossa vida muito mais fácil, como por exemplo a evolução das estradas e dos carros: viagens que antes eram muito longas e cansativas hoje são efetuadas em poucos dias ou em até mesmo poucas horas e com muito mais conforto; o acesso à informação que antes era algo quase que restrito, hoje é livre, qualquer pessoa pode tê-lo apenas com alguns cliques e falando em ‘cliques’ é claro que não podemos deixar de fora o avanço da tecnologia, ela sempre existiu mas nem sempre foi como é hoje.

Lembro-me da época em que as pessoas enviavam cartas umas para as outras (eu era uma criança fascinada por selos), era uma forma de comunicação demorada e nem sempre tão eficiente, porém era o que algumas pessoas tinham em alternativa às ligações telefônicas. Quem não se lembra dos caríssimos pulsos telefônicos ou daqueles cartões de telefones públicos que sempre continham imagens de algumas paisagens ou alguma mensagem?

Depois de um tempo surgiram os SMSs/Torpedos, era muito bom passar o dia inteiro conversando via SMS naquela época. Aí vieram alguns mensageiros que já não existem mais, as redes sociais e um pouco mais tarde os famosos smartphones juntamente com a praticidade de levar para dentro de suas telinhas coisas que antes só eram de direito do bom e velho computador.

Hoje em um mundo cada vez mais conectado e com a correria do nosso dia a dia, não é raro ficarmos desatentos a coisas simples como até mesmo tomar um copo de água regularmente. Seja quando estiver fazendo calor ou frio, é muito mais do que importante manter o nosso corpo hidratado.

Já é do conhecimento de todos que mais da metade do organismo humano é formado por água, mas você conhece algum dos benefícios que ela trás para o nosso corpo?

O consumo adequado da água:
  • Ajuda a hidratar a pele, os olhos, os cabelos e as unhas;
  • Ajuda a regular o intestino;
  • Diminui os inchaços;
  • Evita cálculos renais;
  • Ingerida logo após o acordar, ajuda a ativar os órgãos internos;
  • Limpa o organismo;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • 30 minutos antes das refeições ajuda na digestão;
  • Promove o bom funcionamento dos rins;
  • Regula a temperatura corporal.
Dentre muitas outras coisas!

Temos a sensação de que a nossa pele está seca quando o nosso corpo necessita de água porque esta está presente até nas mais profundas camadas da nossa pele, e essa última por sua vez é um dos órgãos mais beneficiados do nosso corpo pela água pois como já citei antes ela ajuda a hidratar a pele e inclusive a rejuvenescê-la!

Toda vez que você sentir sede, as palmas das mãos ressecadas, a boca seca e até mesmo um pouquinho de náusea, não ignore, pois esses são sinais de que o seu corpo necessita de água.

Essas dicas com certeza irão melhorar a sua ingestão de água como também vão ajudar a manter o seu equilíbrio físico e mental:

Beba um copo de água antes das refeições
Isso é um hábito saudável, pois a água ajuda na digestão dos alimentos;

Inclua mais frutas e vegetais em sua alimentação
Frutas e vegetais têm uma grande capacidade de absorção de água, quando você consome esses tipos de alimentos a água que foi absorvida por eles será assimilada pelo seu organismo, como por exemplo a melancia;



Diminua o seu consumo de refrigerantes
Refrigerante é uma ótima opção de bebida não alcoolizada, porém, por conta da sua composição, quando ingerido ele faz com que os nossos rins utilizem uma quantidade maior de água para eliminá-lo do nosso corpo, e acredite, ele não faz nenhum bem para os rins. Se você achar difícil largar o refrigerante de uma hora para outra, tente substituí-lo gradualmente por água gaseificada (sem exageros), algumas até são aromatizadas! Você vai adorar!

Invista em chás e sucos naturais
Você pode variar o seu consumo ingerindo também chás e sucos naturais, são muitas as escolhas!

Mantenha sempre um copo de água perto da sua cama
As vezes quando deitamos para dormir não dá aquela sede? Mas o seu corpo está tão pesado que você nem consegue levantar e acaba dormindo sem beber mesmo... Isso é fácil de se resolver apenas deixando um copo de água próximo a você;



Ao sair de casa, sempre leve consigo uma garrafa de água
Não precisa ser uma garrafa muito grande, uma que seja capaz de saciar a sua sede 2 ou 3 vezes até você enchê-la novamente já está de bom tamanho;

Use a tecnologia ao seu favor
Você pode criar lembretes em seu celular ou até mesmo baixar um app que lhe avise quando estiver na hora de tomar água.

Não espere sentir sede para tomar água pois o nosso corpo precisa dela incessantemente, claro que tudo dentro de seus limites, não beba litros de uma vez, saiba que a água em excesso também faz mal.




Iniciei essa postagem contando um pouco sobre a alta temperatura da minha cidade, e voltando um pouco para esse assunto eu gostaria de lhe lembrar que todos nós devemos nos proteger dos raios solares, pois eles são capazes de causar manchas e queimaduras na pele como também podem trazer danos mais sérios para a nossa saúde, por isso proteja-se do sol, utilize sempre um protetor solar ao sair de casa.

E aí? Você anda bebendo muita ou pouca água? Não se esqueça de deixar o seu comentário, ele é muito importante! 😁

---

Curta agora mesmo a nossa página no Facebook e não fique por fora de nenhuma das nossas atualizações!
➡ Conceito Aberto ⬅


ruan

Um aspirante a ator que é estudante de Administração, bom amigo e blogueiro de vez em quando.

Comente com o Facebook:



15 comentários

  1. Excelente post. Moro no nordeste também e aqui nessa época é super quente. É consumir bastante água para sempre manter o corpo hidratado. Não consumo refrigerantes há uns 5 anos, parei geral. Só água ou suco natural mesmo sem açucar. Abs! :D

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, outro para você também! Nossa 5 anos sem tomar refrigerante!!?? Parabéns! Sabemos que ele não trás nenhum benefício para o nosso organismo... Com essa sua ação você está fazendo um imenso favor para você, o seu corpo e a sua saúde 😊

      Excluir
  2. Como amo ler seus textos! Realmente muita coisa mudou de lá pra cá e continua a mudar. Eu por exemplo esqueço de beber água e isso não é bom. Adorei a informação e compartilhei no g+.

    Beijinhos!!!!

    ♡ Blog Life Enthusiast
    ♡ Instagram
    ♡ Facebook

    ResponderExcluir
  3. Eu bebo bastante água durante o dia 😄

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Você está fazendo um bem imenso para você e a sua saúde!

      Excluir
  4. Tenho bebido mais água, porém não o suficiente. Esse é meu erro, porque não tenho muito costume. Colocar lembretes no celular é uma ótima ideia. Obrigada. Excelente post. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Oi Renan,
    ótimas dicas, eu preciso segui-las à risca!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a louca da águaaaaaaa, to sempre bebendo água huahua suas dicas são maravilhosas *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  7. Olá Ruan, tudo bem?
    Nossa amei o post, afinal é muito importante tomarmos água,
    eu preciso beber mais água confesso!
    Te espero no meu blog!
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar o seu comentário, ele é muito importante!

Instagram