O garoto que você deixou para trás

segunda-feira, julho 17, 2017 18 Comentários A+ a-


Aquele que já foi muito mais tímido e que só vivia viajando com a cabeça nas nuvens, que não se importava muito com as coisas e não sabia o que era ter ambições, que na verdade só queria estar contigo, ter seus olhares retribuidos e receber alguns sorrisos de volta de vez em quando, porque quando ele recebia um sorriso, principalmente o seu, ele ganhava o dia, um simples sorriso bastava para fazê-lo feliz.

Ele tinha muita bondade, inocência e doçura em seu olhar, todos enxergavam isso, menos você. Você não era capaz de vê-lo com as qualidades que ele possuía, ao invés disso o via com maldade, pensava e falava coisas horríveis a respeito dele e até inventava coisas que nunca aconteceram, tudo com o intuito de distorcer a pessoa que ele era.

Ele tentou, tentou inúmeras vezes se aproximar de ti, e o que você fazia? O maltratava todas as vezes de todas as formas, sem exceções, você investia todas as suas forças para afastá-lo, até que isso lentamente tinha começado a acontecer. Ele tinha se cansado, não queria admitir isso para si mesmo, mas ele ainda se importava contigo quando você não o dava a mínima e isso de alguma forma fez ele ficar distante da pessoa que ele era, pouco a pouco ele foi perdendo o brilho que tinha em seu olhar e até parou de sorrir. Você tinha conseguido, fez ele ficar longe de você e de quebra fez com que ele se tornasse uma pessoa triste. Você ficou feliz quando isso aconteceu? Vangloriaste quando viste aquele garoto triste por tua causa? E se por acaso tu tivesses a chance de voltar ao passado, teria feito de uma maneira diferente?

O tempo passou, ele cresceu, e hoje já não é mais aquela mesma pessoa de alguns poucos anos atrás. Ele nunca conversou com alguém sobre tudo o que aconteceu, sobre tudo pelo que você o fez passar porque ele soube como lidar com tudo sozinho, não sente raiva muito menos guarda rancor de você, talvez sinta um pouco de dó porque ele sabe o quanto você já foi uma pessoa triste e o quanto fazer os outros sentirem-se mal fazia você se sentir bem... Você continua assim até hoje? Ele nunca esteve a espera de um pedido de desculpas, até mesmo porque você não pode, de maneira alguma, mudar tudo aquilo que você fez e algo desse tipo não iria fazer muita diferença, mas também ele nunca esqueceu, não há como esquecer. De vez em quando ele recorda todos aqueles momentos e, olhando para os dias de hoje, ele pergunta a si mesmo se você alguma vez se arrependeu de ter feito o que fez.

Isso ele não sabe de certeza, e talvez nunca saberá, mas ele percebe o quanto a forma de como você olha para ele mudou, antes você o olhava com um olhar de ódio e desprezo, hoje você olha com aquele olhar distante, como o de alguém que perdeu o controle de determinada coisa e você realmente tinha perdido o controle, ultrapassado todos os limites, e para quê? O que você ganhou mesmo com tudo aquilo? Nada. Absolutamente nada. Disso ele sabe. Com aquilo você apenas demonstrou o quanto não iria valer a pena estar perto de alguém que não era capaz de ser agradável com quem não estivesse dentro de seus requisitos. Não tinha sido apenas o seu esforço, o modo como você se comportava diante das outras pessoas também ajudou em fazer ele não querer mais ficar perto de você. Nesse momento ele tinha começado a fugir de ti, ele não queria mais ficar nos mesmos lugares onde você estava porque ele sabia que você jamais iria perder a chance de maltratá-lo diante de alguma platéia.


Não é errado querer afastar alguém de você, afinal ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas você errou a partir do momento em que você começou a machucar uma pessoa para chegar a esse objetivo.

* * *

Mesmo que seja com tom de brincadeira, o que falamos e fazemos pode e muitas vezes acaba ferindo os sentimentos dos outros. Muitas pessoas são muito mais sensíveis do que aparentam ser e quando elas têm os seus sentimentos machucados, umas podem reagir de um jeito simples como deixar para lá e seguir em frente e já outras não. Sempre devemos nos lembrar que ninguém é igual, o que pode fazer você rir pode arrancar lágrimas de outra pessoa, por isso devemos pensar bem e tomar muito mais cuidado com o que queremos falar ou fazer.

Print Friendly and PDF

Um aspirante a ator que é estudante de Administração, bom amigo e blogueiro de vez em quando.

Comente com o Facebook:

18 comentários

Escrever comentários
Kaila Garcia
Autor
18 julho, 2017 22:32 Apagar

Que texto maravilhoso! Infelizmente as pessoas precisam perder para dar valor, né? ❤

www.kailagarcia.com

Responder
avatar
19 julho, 2017 04:52 Apagar

Sem dúvida!

Concordo plenamente com tudo o que disseste!!! Contudo, quando acontece ficarmos para trás e essas pessoas não nos dão o devido valor, devemos ter amor próprio e ver que merecemos a nossa felicidade genuína :)

NEW OUTFIT POST | Only You Can Decide
InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Responder
avatar
19 julho, 2017 11:24 Apagar

Infelizmente isso acontece muito. Algumas pessoas ficam felizes com a tristeza dos outros, mas de uma coisa eu sei tudo oq se planta colhe. Beijos
Charme-se

Responder
avatar
Ruan Lucas
Autor
19 julho, 2017 16:37 Apagar

Verdade! Nunca devemos deixar de nos amarmos em primeiro lugar :)

Responder
avatar
Ruan Lucas
Autor
19 julho, 2017 17:34 Apagar

A mais pura verdade :)

Responder
avatar
20 julho, 2017 04:41 Apagar

Pelo que vejo és tal e qual como eu!!! Sofro muito por antecipação e isso revela-se em séries crises e atauqes de pânico. Tenho de voltar a saber viver o momento!

NEW TIPS POST | SCALP PROBLEMS? Knows HOW to TREAT!
InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Responder
avatar
20 julho, 2017 17:29 Apagar

Gostei muito do texto. E você escreve muito bem, parabéns! :D
Me identifiquei um pouco com o texto tbem.

O Planeta Alternativo

Responder
avatar
Ruan Lucas
Autor
20 julho, 2017 22:18 Apagar

Né? Temos também que prestar atenção se isso não está trazendo malefícios para nossa vida.

Responder
avatar
Ruan Lucas
Autor
20 julho, 2017 22:27 Apagar

Obrigado! Que bom que você gostou :D

Responder
avatar
Felipe
Autor
24 julho, 2017 11:27 Apagar

Adorei o post, texto maravilhoso
Blog Entrelinhas

Responder
avatar
Bruna Morgan
Autor
25 julho, 2017 19:26 Apagar

Já magoei e fui magoada por muita gente. Também já pedi desculpas diretamente pela forma que tratei certas pessoas no passado, e fui perdoada, é muito bom tirar esse peso das costas e saber que mudou para melhor.

Com amor,
Bruna Morgan

Responder
avatar
Ruan Lucas
Autor
31 julho, 2017 20:41 Apagar

Muito obrigado! :) Para você também!

Responder
avatar
Ruan Lucas
Autor
31 julho, 2017 20:54 Apagar

Concordo com você, é muito bom mesmo tirar esse peso. Também admiro a sua coragem em admitir que você já magoou e também que já pediu desculpas. São poucas as pessoas que fazem isso :)

Responder
avatar

✅ Não se esqueça de deixar o seu comentário, ele é muito importante.
✅ Se você tem um blog/site deixe o seu link para que eu possa retribuir a visita.

❌ Não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, termos pejorativos, xingamentos, discursos de ódio e afins ou que fujam do contexto dessa publicação.