Lidando com Relacionamentos


Não é raro para quem convive com outras  pessoas, passar por alguns momentos difíceis ou então por aquelas famosas ‘fases’. A relação com determinadas pessoas pode se tornar um pouco difícil, por exemplo, por causa de uma divergência de ideias, por interesses distintos ou até mesmo pela falta de diálogo. Por isso no post de hoje vamos falar um pouco sobre alguns relacionamentos.

No começo de todo namoro – naturalmente – tudo é uma maravilha, tem aquele negócio de um querer agradar e impressionar o outro, é amor para lá amor pra cá, carícias e apelidinhos fofos. De repente o tempo passa e as coisas simplesmente desandam! Mas sabe por quê? Muitas pessoas têm a mania de já quererem namorar com alguém antes mesmo de conhecê-lo bem. Talvez o que essa saiba sobre a outra seja apenas o que as pessoas falam ou o que ela mesma imagina. Outra coisa que muita gente, mais muita gente MESMO leva em consideração é a aparência. Não são poucos os que se deixam levar por um rostinho bonito e esquecem que nem tudo é realmente o que aparenta ser.

Alguns relacionamentos não dão certo, muitas vezes, porque as pessoas que estão nele só estão porque estão mesmo, não é aquela coisa recíproca. Um pode nem estar gostando mesmo do outro, mas por algum motivo não quer permanecer longe. Tem aqueles que só estão com alguém por medo de ficarem sozinhos consigo mesmo; esses sempre acabam se auto iludindo e iludindo também a outra pessoa, fazendo-a pensar que está em um relacionamento (talvez ótimo) quando esse relacionamento, na  verdade, nem existe. A pessoa que só está com outra por medo de ficar sozinha, não vai ser feliz e nem vai conseguir fazer alguém feliz por muito tempo.

Com certeza essa pessoa já pensou em colocar um ponto final nisso, mas talvez ainda não o tenha feito por medo de ferir os sentimentos de seu/sua parceiro/parceira, sendo que essa prolongação só irá piorar as coisas. Antes de estar em um relacionamento, todos devem ter, acima de tudo, amor próprio. Alguns podem até pensar que é fácil para mim dizer para alguém que ela ou ele deve ter amor próprio... Eu sei o quanto isso pode ser difícil, mas como alguém vai amar outra pessoa se esse alguém não ama nem a si mesmo? Com esforço e dedicação, o amor próprio vai florescendo, tudo vai mudando e melhorando. É só uma questão de tempo. Ame-se!

Nem todo relacionamento está fadado ao fracasso, muitos ainda têm jeito. Uma das piores coisas que contribui muito para o fim de várias relações é a falta de diálogo/comunicação: você gosta da pessoa, está ali com ela mas vocês simplesmente não têm conteúdo para conversar, ou vocês só se beijam ou ficam se encarando. Esse gelo precisa ser quebrado, ninguém brinca de gostar ou não de alguém, ou você gosta mesmo ou então deixa para lá. Em toda boa relação existe diálogo. Se estão sem assunto, que tal falar sobre as coisas que dois têm em comum?

Há casos de casais que só vivem brigando, discutindo... Isso não leva a lugar algum. Se um gosta do outro e nessa relação exista reciprocidade, eles devem ter uma boa conversa para resolver tudo. As coisas podem e são resolvidas na base do diálogo. Se eles têm um ponto de vista diferente, ambos devem se esforçarem para conviverem com isso, ninguém pensa igual, não é porque uma pessoa tem uma opinião diferente da minha que a dela esteja errada.

Tem aquelas pessoas que se gostam muito e estão juntas, porém entre elas não há aquela ligação, não existe aquela ‘animação’... O que acontece é: as vezes muita gente confunde uma grande afinidade por alguém como paixão e isso pode vim a ser bilateral. Geralmente pessoas assim são grandes amigos, qualquer coisa que venha acontecer fora dessa atmosfera da amizade pode parecer estranho. Há também pessoas que já estão juntas à algum tempo mas mesmo assim nunca se entenderam... Quem nunca ouviu aquele ditado “Os opostos se atraem”? Sim... Os opostos se atraem, mas lá na Física. Aqui a coisa é um pouco diferente, nem todos os opostos iram se atraí. Essa incompatibilidade nem sempre resultará em uma coisa boa; a melhor coisa a ser feita em um caso desses é terminar, para que cada um consiga seguir o seu caminho.

E você? Gostou do post de hoje? Já teve alguma experiência parecida? Não esqueça de deixar o seu comentário pois ele é muito importante! :D



Ruan Lucas

Um aspirante a ator que é estudante de Administração, bom amigo e blogueiro de vez em quando.

Comente com o Facebook:



31 comentários

  1. Olá :) Muito obrigado!
    No início, o mais importante, é o gosto pela escrita e tu, pelo que vejo, tens :')
    Estou a seguir. Continua :)


    NEW OUTFIT POST | Hello Dear Friend, I Hope You’re Well.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ruan! Muito bacana seu blog. Te desejo muito sucesso ;)

    Enfim, estou seguindo aqui. Te convido para conhecer meu blog! Abraços.

    Blog: O Planeta Alternativo

    Instagram: @OPlanetaAlternativo

    Facebook: /OPlanetaAlternativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Walter, vou conhecer e seguir o seu também :)

      Excluir
  3. É muito bom um conhecer o outro e seus gostos,
    bom final de semana, obrigado pela sua visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Bom final de semana para você também :)

      Excluir
  4. Wonderful and interesting post, dear!
    I'd be happy friendship blogs ♥
    Julia Shkvo

    ResponderExcluir
  5. thank you! I'm going to follow, too.

    ResponderExcluir
  6. Bom post. Eu tive relacionamentos que não duravam porque não nos entendiamos nas opiniões distintas. Atualmente, tenho um relacionamento com um homem mais velho e a relação funciona muito, muito bem. Em quase tudo temos uma ideia parecidas e as que não, dialogamos muito, expomos o nosso ponto de vista e entendemos-nos.

    Com muito carinho,

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela! Isso acontece em tantos relacionamentos, alguns até dariam certo mas as pessoas muitas vezes não sabem dialogar. Tudo na base do diálogo é melhor, boa sorte em seu novo relacionamento :)

      Excluir
  7. Amazing post friend. :D

    Would you like us to follow each other? Let me know on my blog.

    http://badassvampire.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  8. Jamais ficaria com alguém por medo de ficar sozinha. Tem que ter reciprocidade sim, se não tiver, eu nem entro de cabeça e já parto pra outra. Todos somos diferentes, mas se um aceita as diferenças do outro, dá tudo certo!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo! Quando aceitam as diferenças um do outro, a coisa vai para frente.

      Excluir
  9. Manter um relacionamento não é fácil, pois é necessário pensar também no outro e em como não machucá-lo.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  10. Relacionamento é complicado hahaha. Aguardando novas postagens, Ruan!

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  11. Adorei conhecer o teu blog! Boa sorte!
    Quanto ao post tens toda a razão, nunca é fácil estar num relacionamento principalmente se for de muitos anos!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Ruan, concordo com o que escreveu, precisa ter reciprocidade, respeito. Graças a Deus meu relacionamento é baseado nisso, conversamos bastante e nos respeitamos. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diálogo é essencial para todo relacionamento ☺

      Excluir
  13. Amei seu texto, muito verdadeiro. Acho que somos nosso próprio comando, cada relacionamento, seja com um parceiro ou com a nossa família só depende de nós, assim como o termino. Não devemos aceitar ou ser metades! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Isso mesmo só depende de nós mesmo, se a gente for esperar pelo outro a vida passa e não fazemos nada.

      Excluir
  14. Retribuindo a visita meu amigo, em questão ao relacionamento tem que ter muita paciência Ruan se não as coisas não vão para frentem antes de tudo relaxe e respire fundo meu amigo pois relacionamento e um jogo de tolerância se não tiver não da certo. tenha uma boa semana abraços.


    http://nintudo.blogspot.com.br/

    https://plus.google.com/+NinTudo/

    ResponderExcluir
  15. Amei seu texto! Super concordo com você! Seguindo aqui!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  16. Concordo muito com tudo! Também tem aquela situação em que o casal não termina simplesmente porque o relacionamento faz parte da zona de conforto deles, sabe? Mas enfim, só depende do próprio casal conversar e resolver as coisas ou terminar tudo, afinal, um relacionamento em que uma das partes não é feliz não é saudável. Adorei a reflexão!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar o seu comentário, ele é muito importante!

Instagram