[Resenha] Depois de Você


Durante momento algum pretendo soltar spoilers desse livro nessa resenha porque eu não gosto de spoiler, não gosto de contar como é a história antes que a pessoa conheça porque para mim isso estraga tudo, por isso vou contar somente uma pontinha para influenciar você que está aí do outro lado a ter vontade de ler esse livro. Se por acaso eu escrever detalhes demais sobre a história me desculpem, é porque as vezes eu fico meio entusiasmado quando conto algo (risos). Então vamos lá!

[Resenha] Como Eu Era Antes de Você

Em Depois de Você Louisa continua sofrendo com a perda de Will Traynor (para saber quem é Will você precisa ler o Como Eu Era… Mas aí vai uma dica: Ele foi uma pessoa que Lou amou muito e continua amando). Depois do fim da primeira história, Louisa decide conhecer o mundo – inclusive faz a sua tão desejada viagem à Paris. Após um certo período ela se cansa de viajar, compra um apartamento em Londres e começa a trabalhar em um pub no aeroporto. Porém, algo não vai bem.

Lou vive meio viva, é como se ela estivesse vivendo uma vida que não é sua, muitas vezes ela se sente sozinha, incompleta, pois falta alguma coisa. Nesse livro você vai se deparar com uma personagem um tanto confusa em uma fase de crescimento pessoal, que às vezes toma decisões que nem sempre são o melhor para si mesmo, em outras palavras, ela coloca a felicidade dos outros acima da sua. Nessa história você notará que existem muitos outros pontos a serem abordados, e isso torna a leitura muito mais interessante.

Certo dia, após beber muito e por causa de um susto, Lou acaba caindo do terraço. Após esse acontecimento, ela volta para a casa de seus pais e passa a lidar com os olhares atravessados e a atenção excessiva deles (eles pensam que ela tentou suicidar-se), com os comentários de seus vizinhos, com as aparições de seu ex-namorado e com a dor em seu quadril. Depois de um certo tempo morando novamente com seus pais, ela consegue convencê-los que já deve voltar para sua casa e se virar sozinha. Ela consegue voltar para sua a vida ‘normal’ após o seu pai a fazer prometer que iria procurar ajuda.

Louisa então passa a frequentar um grupo de apoio à pessoas que perderam entes queridos. No começo ela não se sente muito a vontade, pois tem a impressão de que seu problema não é bem um ‘problema’ se comparado com os daquelas pessoas. Lá, aos poucos, ela vai conhecendo cada integrante e a suas hesitações. O legal do grupo de apoio é que as pessoas sofrem mas sofrem juntas, compartilhando suas histórias, oferecendo e recebendo consolo. Através de suas idas às reuniões do grupo, Lou acaba reencontrando uma pessoa que ela já conhecia. Essa pessoa irá ajudar muito Lou com o seu processo de readaptação em sua nova vida.

As coisas tomam um rumo um pouco diferente após uma pessoa relacionada à Will aparecer na porta de Louisa. A partir desse momento começarão haver alguns atritos que resultarão em coisas boas e coisas não tão boas assim, tudo isso deixando a vida de Louisa um pouco mais confusa e complicada, fazendo com ela tome algumas decisões que talvez não sejam o que ela realmente queria.

Os títulos dos dois livros foram muito bem escolhidos, pois se você prestar bem atenção verá a personagem principal com uma vida que está aparentemente ‘boa’ para ela e que depois de sua convivência com Will muda completamente. Em Depois de Você essa mudança ainda continua acontecendo na vida de Lou, ela vai passar por várias situações que poderiam ser com qualquer pessoa aqui na vida real. Durante toda a sua trajetória ela irá lidar com a falta, com a insegurança, com o medo, com a incerteza… Tudo isso será necessário para que ela possa saber o que ela realmente deseja fazer na sua vida. Durante a leitura, se você prestar atenção e reparar nos pequenos detalhes, se tornará impossível não levar alguma coisa dessa história para a nossa vida ;)

Como Eu Era Antes de Você & Depois de Você são livros escritos por Jojo Moyes e publicados pela editora Intrínseca.



Ruan Lucas

Um aspirante a ator que é estudante de Administração, bom amigo e blogueiro de vez em quando.

Comente com o Facebook:



4 comentários

  1. Adorei a resenha, parabéns pelo post.
    Blog SOS Pedro

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Lindo seu blog - só para registrar - já li o livro e é lindo, fico pensando como será a adaptação para o cinema porque o Sam é o Sam e não imagino mais nenhum ator coma Emilia kkkkkk.
    Ótima a sua resenha!

    Beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar o seu comentário, ele é muito importante!

Instagram