Lidando com términos


Na última postagem aqui do blog, eu falei sobre relacionamentos e também iria dissertar sobre términos, sobre o fim... Mas como um é uma coisa e o outro é outra diferente, eu decidi escrever um novo post falando sobre o fim de relacionamentos. Não estou escrevendo frequentemente aqui no blog por falta de tempo, ele está mais corrido do que nunca para mim... “Ninguém nunca disse que seria fácil, mas também nunca disseram que seria tão difícil.”

Como é bom, na verdade é ótimo ter alguém ao seu lado e poder chamar de seu. Alguém que te complete, que te ame, que te ajude e passe aquela sensação de conforto e que você tem um porto seguro. Alguém em quem você possa depositar sua confiança, que possa si abrir e contar os seus segredos sem temer algum julgamento... Mas como nem tudo são flores, relacionamentos (até mesmo aqueles mais firmes e duradouros) acabam. Acabam porque chega um certo ponto em que algo muda, vai ficando insustentável, e a partir desse momento nada mais é como antes.

Muita gente acha estranho quando duas pessoas se conhecem a tão pouco tempo e mesmo assim já estão juntas. Talvez elas pensam que esse amor seja “fraco” ou até mesmo que ele não existe, claro que existe pessoas interesseiras(o que não vem ao caso nesse momento...) Mas tenha certeza: é possível sim, amar alguém profundamente em curto período de tempo. Deixando de lado o tempo que você passou com determinada pessoa, se você gostou ou ainda gosta dela, quando esse relacionamento chega ao fim, só resta aquela imensa sensação de vazio, e isso é horrível.

Há quem diz e afirma que a dor de um amor só é curada com um novo amor. Eu particularmente não concordo muito com essa “afirmação” porque você pode até encontrar um outro alguém rapidamente, mas ainda estará com a outra pessoa na cabeça, você ainda lembrará dela enquanto estiver com seu novo amor, e isso não fará muito bem para esse novo relacionamento. Você deve primeiro si resolver, usar o tempo que for necessário para superar os obstáculos para que a partir daí você possa seguir em frente com um novo relacionamento.

Se você ver seu/sua ex-parceiro(a) já andando por aí de mãos dadas com alguém, não tenha raiva, sinta inveja ou fique triste... Cada um tem a sua maneira (muitas vezes peculiar) de agir enquanto está na fossa (risos). Uns gostam de ficar em casa assistindo filmes com um enorme pote de sorvete ou um pedaço generoso de chocolate – eu sou desses rs, outros já partem logo para outra e assim por diante... Cada um sabe o seu jeito de lidar em uma situação dessas. Quero deixar bem claro que quem passar por isso não deve encarar essa situação como algo terrível, o fim do mundo! Como eu já disse antes, use o tempo que for necessário para superar isso, quem sabe esse fim não seja o início de um belo começo? Você pode até se beneficiar disso, pode ver que a felicidade está onde você quer que ela esteja e que nem sempre será preciso está com alguém ao seu lado para ser feliz :D

“Relacionamento é bom, mas não é para todo mundo.”

Você já sofreu com o fim de algum relacionamento? Conte-me como foi! Não esqueça de deixar o seu comentário, pois ele é muito importante ;)

⬇ Me acompanhe nas redes sociais ⬇


Ruan Lucas

Um aspirante a ator que é estudante de Administração, bom amigo e blogueiro de vez em quando.

Comente com o Facebook:



23 comentários

  1. Nunca fui uma pessoa que soubesse lidar com términos, seja quais fossem eles, no trabalho, na escola, nos relacionamentos. Amei seu texto!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. O fim de uma relação nunca é fácil, mas supera-se!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do seu post, eu já sofri com um fim de relacionamento e posso garantir que não é nada bom. Mas no decorrer do tempo​ a gente acaba esquecendo e virando a página (risos).

    Blog SOS Pedro

    ResponderExcluir
  4. Realmente terminos deixam feridas que precisam cicatrizar antes de partir para um novo amor <3
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou o tipo de pessoa que fica vendo filme com um pote de sorvete na mão, deitada na cama, usando moletom. Esse passo é importante, aquele em que você fica um tempo sozinha para se acostumar à nova rotina. Sempre segui essa receita e deu certo <3.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  6. Obrigado :)

    Ótimo texto

    NEW DECOR POST | 10 Tips To Decor With Neutral Colors!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o texto, gostei da reflexão. Você escreve muito bem parabéns bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  8. É sempre difícil, mas passa. Realmente não é o fim do mundo. Se não deu para ser felizes juntos, paciência
    Charme-se

    ResponderExcluir
  9. acho que a maioria de nós não sabe lidar com o fim de uma relação. Tenho a certeza de que muita gente se vai sentir melhor quando ler este post.

    Com muito carinho,

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderExcluir
  10. Obrigado, para você também :)

    ResponderExcluir
  11. Acho que essas dicas servem até pra uma amizade, por exemplo, né? Términos de amizades também são complicados, mas enfim, concordo muito com o que você disse, cada um tem o seu próprio jeito de lidar com a dor e não tem nada de errado nisso, muito pelo contrário, é muito melhor quando você sabe lidar com aquilo que é seu, né?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Muitas vezes alguns términos de amizades são piores do que os de relacionamentos amorosos. Muitas vezes a nossa ligação com aquele ou aquela amigo/amiga é 'maior' do que a de um relacionamento.

      Excluir
  12. Esse texto é muito perfeito. Certeza que todos passaram por términos deveriam ler isso. Realmente a parte mais difícil é ver a pessoa com outro alguém mas depois surgem novos amores né KKKK

    http://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  13. Sempre difícil...


    Beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei da postagem, Ruan! Realmente término é difícil, massacrante diria haha, mas faz parte da vida!

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  15. Acho que nunca sofri muito com términos, mas, eu me considero muito nova e acredito que se atualmente eu terminasse com o meu atual namorado eu ficaria jogada na cama tomando sorvete e assistindo séries na netflix, sabe? Sou dessas!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fase de ficar sozinho consigo mesmo é muito importante :)

      Excluir

Não se esqueça de deixar o seu comentário, ele é muito importante!

Instagram