Sonhos


Ultimamente eu não estou tendo muito tempo, por isso o blog anda desatualizado. Mas enfim, no post de hoje eu vou estar falando um pouco sobre mim, porque eu nunca falei muito de mim mesmo aqui, e também sobre sonhos, algo que eu considero muito importante. Inúmeras são as vezes que eu me pego em devaneios durante o meu dia. Sonhar faz com que eu consiga por um instante (mais breve que seja) me desligar desse mundo, isso me faz bem e de alguma forma me dar forças para seguir em frente.

Bem, eu me chamo Ruan Lucas, tenho 19 anos e atualmente estou morando em São João dos Patos, uma pacata cidade do leste maranhense. Desde sempre gostei de sonhar, planejar, imaginar, eu gosto até de ouvir os sonhos e planos das outras pessoas. Usar a imaginação para se ter uma visão do futuro é algo essencial para mim, eu amo isso. Ano passado conclui o ensino médio e lembro muito bem como era enquanto eu ainda estava no segundo ano, muitas pessoas perguntavam: “-O que você vai fazer da sua vida?”, “-Qual vai ser sua carreira?”, “-Qual rumo você pretende seguir?”... Eu me sentia pressionado quando alguém me fazia esse tipo de pergunta porque eu ainda não sabia o que eu queria para mim mesmo, e não vou mentir, muitas dessas pessoas que perguntavam isso eram pessoas curiosas e bisbilhoteiras que não tinham nada a ver com a minha vida. Ninguém da minha família nunca me perguntou o que eu queria fazer e também nunca disseram: “-Siga essa profissão!”.  Eles sempre confiaram em mim e sabiam que o que eu escolhesse para a minha vida seria algo que me agradasse e me deixasse feliz. Eu creio que essa escolha cada um deve fazer de acordo consigo mesmo.

Nada me agradava, eu não conseguia enxergar um lugar onde eu pudesse me encaixar, até que um dia eu pensei em uma profissão que nunca tinha me passado pela cabeça: advocacia. Advocacia?  Será mesmo? Refleti muito, fiz pesquisas e testes vocacionais, e realmente, é isso mesmo. Essa profissão tem muito a ver comigo e isso me agrada muito. Muita gente já disse que eu daria um ótimo advogado (risos). Agora sabe quando você sente lá no seu íntimo: “-Eu fui feito para isso!” ? Pois bem, se tem algo que eu sempre gostei de fazer nessa vida foi atuar. Comecei a atuar cedo, não nos palcos de teatros, mas sim no palco da vida. Minha primeira atuação foi algo assim bastante revelador para mim mesmo, lembro que quando terminei eu tinha gostado muito de ter participado daquele momento. Porém não vou entrar em detalhes.

Junto com a escola veio as peças teatrais. Enfiar as mãos em roteiros, ensaios, cenários era a minha paixão. Já atuei em algumas dessas peças, inclusive em uma filmagem muito malsucedida. Até onde eu sei as cenas dela não foram parar na internet (risos). Eu desejo e quero muito fazer um curso de teatro, aparecer na telinha, porém na minha região infelizmente, oportunidades para esse tipo de carreira são inexistentes, isso me deixa frustrado. “Quem sabe um dia...”

Como o meu sonho de atuar, por enquanto, está para a posteridade e como eu não tenho como bancar uma faculdade de direito, fiz o ENEM no ano passado com o intuito de conseguir uma vaga em uma universidade pública. Acessei o SISU e coloquei na primeira opção Direito em uma outra cidade próxima daqui (aqui não tem esse curso) e só para ‘preencher’ a segunda opção, coloquei Administração aqui mesmo na minha cidade. Eu não consegui uma vaga para cursar direito mas consegui uma para administração. Nunca tinha passado pela minha cabeça, cursar administração, mas mesmo assim, fiz a minha matrícula e estou gostando do curso.

Eu não desisti de cursar direito e nem desisti do meu sonho de ser ator. Eu queria sim, está fazendo um desses cursos agora, porém a vida ainda não concordou comigo. Sonhos são importantes e nunca devem ser esquecidos por aí, cada um deles têm um grande valor e uma grande importância na nossa vida. Muitas pessoas já disseram (com maldade e intuito de me colocar para baixo) que esses meus sonhos são muitos difíceis, que eu tenho que enfrentar coisas nem sempre tão boas para alcançá-los... Será que eu não sei disso? Eu sei o tamanho, a importância e a intensidade que os meus sonhos possuem e luto dia após dia para que chegue o dia em que eu possa realizar cada um deles. Nunca dê ouvidos a essas pessoas que só vivem colocando dificuldades, pois elas só querem desanimar você até fazer você desistir. Lembre-se que cada um de nós temos a capacidade de alcançar os nossos objetivos, então não tenha medo de sonhar. Que graça a vida teria se os sonhos não existissem?

“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.” Walt Disney

Quais são os seus sonhos?



Ruan Lucas

Um aspirante a ator que é estudante de Administração, bom amigo e blogueiro de vez em quando.

Comente com o Facebook:



21 comentários

  1. Olá Ruan, fico feliz que tu sejas do Maranhão, eu sou de São Luís, mas vivo em Portugal. Tu escreves muito bem. Continue a sonhar e trabalhar pela concretização do teu sonho. E nunca esqueça: a opinião do outros é apenas a opinião dos outros, e não tua... Beijinhos

    ♡ Blog Life Enthusiast
    Último post

    ResponderExcluir
  2. Oi Ruan, tudo bem?
    Ter sonhos é muito bom né? Que você consiga realizar todos,
    gostei bastante do post e do seu blog.

    Já estou SEGUINDO teu blog!
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Nunca desista dos seus sonhos. Eu fiz administração, gostei mas diferente de você nunca olhei para uma profissão e me identifiquei 100%. Uma colega minha terminou ADM e está fazendo Direito.
    A trajetória pode ser difícil mas quando você alcançar seus olhos verá que valeu a pena.
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Ruan, nunca desista dos seus sonhos, viu?! Eles são muito importantes!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. Obrigado :)

    Gostei imenso!

    NEW REVIEW POST | Finally I've tested a TISSUE MASK. Worked it? :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Eu tenho uma frase de cabeceira, leio todos os dias em que acordo e vou dormir "Sonhe com as estrelas para poder pisar na lua. O céu não é o limite. Quem determina seu limite é você."
    Não podemos desistir de um sonho sabe, talvez substituir por outro sim, afinal as pessoas mudam o tempo todo e é natural que suas metas se transformem também. Mas desistir de um sonho é como deixar um pedacinho seu para trás. Por mais dificil que seja a caminhada, independente dos obstaculos que estejam em nosso caminho não podemos simplesmente desistir. Em algum momento quando olharmos para trás veremos que tudo valeu a pena ^^
    https://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu comentário, e é isso mesmo, parece mesmo que os sonhos são pequenos pedacinhos da gente <3

      Excluir
  7. Admiro que ainda queira realizar seus dois sonhos de advocacia e teatro <3 eu tenho pensado muito também no que quero para a minha vida.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  8. olá Ruan, prazer em te conhecer e conhecer o seu cantinho, me sinto da mesma forma que você em relação aos sonho, a minha realidade não é ruim, porém sonhar me faz criar metas pra realizá-los. adorei o post e já estou seguindo o blog beijos

    /Taynara Mello
    http://www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Uma pessoa sem sonhos é uma pessoa incompleta! Gostei de te conhecer melhor!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Curti muito o post, Ruan! Ahh, também sou do Maranhão haha, toca aqui! Compreendo sua situação e me identifiquei também, apesar de que não sou muito de gostar de atuação hahaha, minhas experiências com peças de escola foram um desastre. Agora cara, sonhos são sonhos, temos que ter muita persistência, um dia chegaremos lá! Também curso administração, é uma área muito boa, na verdade pretendia cursar jornalismo, porém como aqui por perto não tem e as oportunidades nessa área são poucas, fica bem díficil! Então, é um desejo que fica lá para o futuro, se Deus assim permitir :)

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  11. Os sonhos são uma parte importante de nós. Acho que são mesmo eles que nos tornam o que somos.


    Com muito carinho,

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderExcluir
  12. Amei o post! Não desista do seus sonhos não! Tenho certeza que você vai conseguir conquistá-los!
    Temos que sonhar sim, e não apenas isso. Começamos com um sonho, mas se realmente quisermos eles se tornam realidade sim! Temos que acreditar no que queremos, e só nós que podemos saber o que é melhor para nós!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar o seu comentário, ele é muito importante!

Instagram