Lidando com pessoas falsas


Quem nunca teve uma pessoa falsa em sua vida? Muitas pessoas têm e se você ainda não teve, prepare-se, pois provavelmente vai ter. O mundo seria um lugar muito melhor se não existissem pessoas assim, mas elas infelizmente existem aos montes e hoje é muito fácil identificar uma, duas ou até mais pessoas falsas em nossas vidas. Mas como elas chegam? Como se aproximam? O que elas querem!?

Essa pessoa chega, chega de uma maneira tão despretensiosa que você nem desconfia. É uma pessoa tão legal, tão boa, vocês até tem algumas coisas em comum! Esse parece ser o início de uma bela amizade. Logo vocês já estão fazendo tudo juntos(as)!  Você passa a confiar nela, começa a contar toda a sua vida e ela parece que nem está dando muita atenção, quando realmente está gravando tudo o que você fala, porque é muito importante para ela saber TUDO sobre a sua vida.

Lidando com o estresse

Um belo dia essa pessoa aparece e lhe faz um pedido. Pode até ser uma coisa fácil de se fazer e que não exija muito do seu esforço. Você o faz com toda eficiência e prontidão: a pessoa sorrir, agradece e você fica feliz com isso... Isso vai se suceder várias e várias vezes até que você comece a desconfiar que essa pessoa talvez esteja lhe usando. Para ter certeza disso, basta pedir qualquer coisa que seja para ela, que faça alguma coisa ou lhe dê aquela mãozinha. Dificilmente ela poderá te ajudar, pois ela já estará ocupada fazendo outra coisa e não vai poder te ajudar naquele momento.

Resumindo... Essa pessoa nunca pode te ajudar com nada, ela só precisa da sua ajuda, só se importa com seus próprios interesses e objetivos. Ela usa as pessoas para conseguir tudo o que deseja, e consegue! Mas isso é o de menos. Logo começa a falsidade, ela começa a falar mal de você pelas suas costas e talvez até espalha alguns rumores sobre ti. Ela não tem nenhum tipo de consideração e nem gratidão pelo que você já fez por ela. Quando você fica sabendo de uma coisa dessas e vai tirar satisfações, ela nega tudo com a maior cara limpa e você meio que acredita porque afinal ela é sua "amiga".

É muito difícil não ter uma pessoa assim em nossa vida. Ela existe, e está em algum lugar aí perto de você. Basta abrir os olhos. Muitas vezes a gente está enxergando essa pessoa, vendo as coisas que ela faz e não nos damos conta porque no fundo a gente não quer enxergar, não quer admitir o tipo de pessoa que ela é, talvez seja por medo de perdê-la... Mas saiba que pessoas assim não fazem falta. É muito fácil viver sem elas, logo logo você as esquece.

Você deve permanecer longe de pessoas assim, no início é um pouco difícil e é claro que ela vai perceber quando você estiver se afastando e irá atrás de você com qualquer falso pretexto, porque pessoas assim são muito inteligentes e possuem uma grande capacidade de saber o que os outros pensam ao seu respeito. Ela não vai querer te perder antes de atingir seus próprios objetivos, ela precisa de você para ajudá-la com isso lembra? Uma coisa que não é muito aconselhável a se fazer mas que pode ajudar é irritá-la. Isso porque ela não gosta mesmo de ninguém, ela só lhe usa e você deixando-a irritada logo ela irá se cansar, partirá para outra e deixará você de lado. Então da próxima vez é melhor evitar fazer amizade com pessoas assim.

Você já teve alguma experiência com pessoas falsas? Não esqueça de deixar o seu comentário. E se você tem alguma sugestão para o próximo post do tema 'lidando com...' não esqueça de entrar em contato!

Até a próxima! ;)


Ruan Lucas

Um aspirante a ator que é estudante de Administração, bom amigo e blogueiro de vez em quando.

Comente com o Facebook:



4 comentários

  1. Eu tive uma experiência assim, se dizia minha amiga e tudo. Queria nunca ter conhecido esta pessoa. Mas passou e eu passei a ficar mais esperta com minhas amizades. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como diz aquele ditado: "Não há um mal que não faça um bem". Essas coisas acontecem e nos ensinam como a vida é e como as pessoas são. Eu já tive/tenho pessoas assim na minha vida... É chato, porém passageiro.

      Excluir
  2. Eu tinha uma "melhor amiga" que agia desse jeito comigo. Hoje estou bem melhor sem ela!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. A cobra só me usava e eu não via! Kkk

      Excluir

Não se esqueça de deixar o seu comentário, ele é muito importante!

Instagram