Lidando com o medo


Como eu já havia dito antes na última postagem, não estou com muito tempo, ele está muito corrido para mim e consequentemente por causa disso o blog encontra-se meio abandonado. Hoje resolvi aproveitar o meu tempinho livre para escrever sobre um assunto que eu já queria ter escrito a mais tempo sobre ele, mas justamente por causa do mesmo eu não o fiz. Resolvi escrever depois de uma bem longa e profunda reflexão... E o tema do post de hoje será o medo.

Quem nunca teve algum medo na sua vida? Eu mesmo já tive vários e ainda continuo tendo alguns. Lembro que quando ainda era pequeno eu morria de medo do escuro, não conseguia dormir em um ambiente escuro, eu imaginava que ali dentro dele havia algo pronto para saltar em cima de mim, a paranóia era grande de mais. Hoje isso é diferente, não é que eu goste de ficar no escuro, mas medo dele eu já não tenho mais, hoje eu consigo dormir melhor em um ambiente sem nenhuma fonte de luz do que em um iluminado. Para muitos isso pode não significar absolutamente nada, mas para mim significa muito pois isso era algo que me atrasava e eu consegui deixá-lo para trás.

Nossos medos muitas vezes são criações da nossa própria mente: eles consomem toda a nossa imaginação e quando não tem nada mais nela que possam consumir eles passam a consumir nós mesmos. Isso é um tanto dilacerante como também é uma ótima oportunidade para o surgimento de outras coisas ruins e até mesmo de outros medos... Mas sabe quando você se dispõe a enfrentá-los? Tudo começa a mudar, você consegue enxergar que nem tudo era aquilo que você imaginava. De nada adianta nos escondermos dos nossos medos, pois quanto mais fazemos isso mais eles vão nos perseguir e vai chegar um momento em que eles conseguirão nos encontrar.

A única maneira de se livrar de um medo é encarando ele de frente sem temê-lo. Lembre que ele está na sua mente e não é uma coisa real que você possa ver ou tocar, você é quem deve está no controle da situação e deve se manter firme para não perdê-lo. Existem alguns medos (alguns que a gente possa ter) que para algumas pessoas possam parecer ‘bobagem’, mas eu digo para essas pessoas que não é porque elas acham que o medo seja pequeno ou bobo que elas estão no direito e devem zoar com a cara de quem tem ele, isso é algo muito ruim, quem é assim deve olhar primeiro para si mesmo antes de apontar o dedo para o outro... Será que pessoas desse jeito não têm medo algum em suas vidas? Sem falar também naqueles que empurram as pessoas para cima de seus medos achando que estão ajudando, sendo que não é bem assim que funciona. Se você conhece alguém que sofra de algum medo, não tente-o ajudar dessa maneira, cada um tem o seu tempo e modo de agir, e mesmo que você queira ajudar, você pode fazer isso dando apoio e conversando com essa pessoa.

Medo é uma palavra tão pequena e simples, que pode causar enormes estragos na vida de várias pessoas. Eu não o vejo em si como uma coisa boa, mas afirmo que ele existe porque deve ser superado. Quando essa superação ocorre é como se a pessoa conseguisse desvencilhar-se de suas próprias amarras e despertasse para um novo começo, uma nova forma de vida. Quando decidi voltar para a blogosfera como ‘eu mesmo' eu consegui superar um fantasma interno que eu tinha, eu não sabia como lidar com críticas, e hoje eu sei. Quando comecei a escrever esse texto, já fui dizendo que já era para mim ter escrito ele a mais tempo, porém ainda não tinha escrito por causa do medo mesmo, eu temia o que as pessoas pudessem achar e juro que na minha cabeça havia uma vozinha que dizia: -o que as pessoas vão achar? -o que é que você sabe!? ... Sabe o que eu fiz? Mandei essa voz bem para longe e cá estou eu escrevendo o que quero da forma que eu quero, e é isso que eu quero deixar bem claro. Quantas vezes não deixamos de fazer algo que gostamos ou até mesmo de nos expressarmos por causa de medo, julgamentos ou opiniões alheias? Isso só atrasa a nossa vida. Se você tem algum medo, você deve ser forte o suficiente para encará-lo e enfrentá-lo sem temê-lo de forma alguma, nunca se intimide e nem abaixe a sua cabeça, pois somente assim você conseguirá se livrar dele.

Você tem algum medo?  Já conseguiu superou algum?
Não esqueça de deixar o seu comentário, ele é muito importante :)



ruan

Um aspirante a ator que é estudante de Administração, bom amigo e blogueiro de vez em quando.

Comente com o Facebook:



24 comentários

  1. É bom sentir medo mas nada exagerado. O medo muitas vezes atrapalha!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo! Infelizmente o medo nós deixa receosos para realizar várias coisas, isso já aconteceu comigo e sei que acontece com muitas outras pessoas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, isso que você disse é a mais pura verdade.

      Excluir
  3. Obrigado :D

    Ótimo texto :)

    NEW DECOR POST | INTERIOR OBSESSION: PLANTS!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Ruan, Obrigada por escrever este texto. Sério, me deu um banho de ânimo agora. Foi como um abraço, virtual, mas foi. Suas palavras são sempre cheias de sentimentos e tocam lá no fundo, por favor continue escrevendo <3 Até porque você espantou seu medo e um pouquinho do meu. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Simone, muito obrigado mesmo, eu fico muito feliz em saber que o que eu escrevo pode ajudar:)

      Excluir
  5. Eu tenho alguns medos, obrigada pelo texto. Vai me ajudar.

    Um beijinho com carinho

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado :D sim, é fundamental cuidarmos bem da pele!

    NEW TIPS POST | Acaba JÁ com o FRIZZ do cabelo :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. O medo é algo inerente ao ser humano, já nascemos com ele. A melhor solução é enfrentar o medo. Ser forte e perspicaz. Seu texto reflete bem isso, escreve coma alma, gosto disso! Estás de parabéns...

    Beijinhos!!

    ♡ Blog Life Enthusiast

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado Teresa! Para você também!

    ResponderExcluir
  9. Somos humano e todos temos medo, mais esse pequeno nome,
    não deixa você fazer o que os seus sentimentos manda ou o que
    seu coração pede, mais por causa disso perdemos muitas
    oportunidade boa, mais a vida continua e você por causa do
    medo deixando tudo para depois, uma ótima postagem, sucesso
    e siga enfrente lutando por tudo que almeja e viva o momento
    DEUS é o nosso guia, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez excelente sue post, Ruan! Olha, respondendo sua pergunta no final do post, acredito que as fases em que tive mais medo foi na infância e adolescência, era bastante complicado e olhando agora percebo o quanto fui corajoso algumas vezes!

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  11. Oi Ruan, tudo bem?
    Amei seu texto e o tema principalmente,
    que bom que você venceu seus medos e principalmente o de postar esse texto aqui,
    pois assim você pode compartilhar conosco sua experiencia.
    Uma vez ouvir uma frase que dizia:
    "Medos foram feitos para serem enfrentados, enfrente-o"
    Sei que é difícil, mas é como você disse geralmente é coisa da nossa cabeça!
    Post novo no blog *_*
    Confira aqui

    ResponderExcluir
  12. Obrigado, para você também! ;)

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar o seu comentário, ele é muito importante!

Instagram